terça-feira, 21 de agosto de 2012

fugindo à temática (peço licença)


escolhas.
se você só escolhe errado e se afunda em frustrações;
não desconte em mim.
tudo o que eu decidi na minha vida, decidi consciente.
acredite que até nos meus erros eu soube desde o início que ia dar errado, embora eu possa ter abstraído dessa certeza uma, duas ou três vezes durante eles.

eu aprendi com eles, e cada vez mais meus olhos estão abertos e capacitados de analisar as coisas como uma boa virginiana.

sempre tive nervoso de gente estúpida, de gente emocional demais, de gente que não se dá conta do que está na cara. às vezes tenho nervoso de mim.
eu me faço de cega quando a situação é comigo, mas por mais que não aparente, eu sei muito bem tudo o que acontece ao meu redor.
e se eu insisto num erro que sei, é só porque eu gosto de pagar pra ver.

ouvi nos últimos meses que me falta um bocado de malandragem;
pobre de quem assim pensa.
confundiram malandragem com maldade, calculismo, dissimulação.

meu único pecado é me doar demais pras pessoas sem exigir nada em troco;
mas se isso é algum defeito, que ele não se corrija.

e quanto ao orgulho próprio; atenção.
orgulho próprio é se amar, e saber se respeitar. é saber abaixar a cabeça quando necessário, e sem perder sua força por ser humilde quando é preciso.

o tempo muda demais as pessoas, eu hoje sou uma carolina que poderia ser há anos, mas talvez isso não fosse bom pra mim. as coisas acontecem na hora certa. única verdade.

Um comentário: